Home / Notícias / Mangualde: Pós-graduação de Logística e Gestão de Transportes
Foto: Município de Mangualde

Mangualde: Pós-graduação de Logística e Gestão de Transportes

Mangualde vai ter, a partir do mês de novembro, uma pós-graduação de Logística e Gestão de Transportes. Esta oferta surge no âmbito de um protocolo, assinado esta terça-feira (25 de junho) entre a Câmara Municipal, a Coimbra Business School | ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração), e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) da Região Centro.

A Pós-graduação, com uma duração de 124 horas (cerca de seis meses),  terá aulas online e aulas presenciais, em Mangualde, aos sábados, durante o período da manhã.

“Esta oferta surge para colmatar necessidades formativas nesta área, num concelho onde existem 56 empresas do setor, responsáveis por darem emprego a cerca de 1650 pessoas com um volume de negócios na ordem dos 200 milhões de euros”, justificou o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.

As empresas de Logística e Transporte ocupam, em Mangualde, o 2º lugar no que diz respeito ao Volume de Negócios, logo a seguir às Indústrias Transformadoras.

“A aposta no conhecimento tem sido uma prioridade e, por isso, entendemos que é necessário ter profissionais com formação avançada, que respondam aos desafios do setor, nomeadamente a adaptação às novas tecnologias, tal como a digitalização de processos logísticos, essenciais para manter a competitividade e eficiência do setor”, afirmou o autarca.

Para Marco Almeida, o mundo em constante transformação “exige” soluções integradas.

“É por essa razão que estamos a criar o Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática, no Agrupamento de Escolas de Mangualde e a instalar o Hub Tecnológico (EDUTEC) para captar e concentrar, na mesma estrutura, empresas de base tecnológica que impulsionem a inovação”, acrescentou.

O presidente do ISCAC, Alexandre Silva, realçou a importância do protocolo, que no seu entender beneficia todas as entidades: “É bom ter empresas fortes a pensar estratégias e nós a fazer a aplicação prática das matérias que temos para ensinar”, declarou.

Para o presidente da ANTRAM, Pedro Polónio, a nova oferta de ensino servirá para “potenciar o desenvolvimento do Interior e o cluster do camião, que existe em Mangualde”.

(Fonte: Município de Mangualde)

 

Pode ver também

João Paulo Gouveia reeleito Presidente da Concelhia do PSD de Viseu

Em eleições realizadas este passado sábado, 14 de setembro, na sede do Partido, João Paulo …

Comente este artigo