Home / Notícias / Mais de 1500 pessoas visitaram obras de restauro das Termas Romanas de S. Pedro do Sul

Mais de 1500 pessoas visitaram obras de restauro das Termas Romanas de S. Pedro do Sul

Desde a inauguração das obras de valorização, conservação e reabilitação das Termas Romanas de S. Pedro do Sul, no passado dia 7 de agosto, que mais de 1500 pessoas já visitaram o complexo termal de origem romana, numa média superior a 200 pessoas por dia.

Esta obra, com um valor superior a 1,8 milhões de euros, com comparticipação de 85% do Centro 2020, de 7,5% da Direção Regional da Cultura do Centro e de 7,5% da Câmara Municipal, representa o maior investimento em recuperação de monumentos do centro do país.

A reabilitação e musealização do Balneário Romano de S. Pedro do Sul, classificado como Monumento Nacional, requalificou as ruínas romanas num pólo de desenvolvimento cultural, conservando toda a sua envolvente histórica.

As obras devolveram o espaço aos sampedrenses e acrescentou mais-valias ao turismo de saúde e bem-estar, atraindo novos turistas ao concelho.

A próxima fase deste projeto irá dotar o Balneário Romano de um museu com centro interpretativo e de uma loja temática.

A partir do dia 31 de agosto o Balneário Romano vai estar aberto para visitas todos os dias, de 2.ª feira a domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo