Home / Notícias / Maior fábrica de Cinfães fecha portas, apesar dos apoios públicos

Maior fábrica de Cinfães fecha portas, apesar dos apoios públicos

A fábrica de calçado Loped comunicou às suas trabalhadoras que iria “fechar as portas”. Apoios à instalação incluíram a construção e cedência de dois pavilhões por parte do município, avança o Interior do Avesso.

Na comunicação enviada esta terça-feira às suas trabalhadoras, a Loped, empresa industrial de calçado, que está sediada em Cinfães desde 2015, comunicou às suas trabalhadoras que iria “fechar as portas”. Alegou a “pouca produção” que será “causada pela pandemia”, levando assim, segundo informações da página de Facebook da “Voz do Povo” cerca de 45 funcionárias ao desemprego.

Em 2015 a empresa instalou-se em Cinfães através do Programa de Apoio à Economia e no caso concreto da Loped, “a Câmara Municipal construiu um pavilhão e de seguida cedeu-o para que a empresa se instalasse. A mão-de-obra contratada no Concelho recebeu formação em Felgueiras através do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal e o Centro de Formação Profissional para a Indústria do Calçado”, como se pode ler na página do município(link is external), ajudas que seriam destinadas à contratação de 45 trabalhadores.

Já em 2017, segundo a Alive FM(link is external) e ao abrigo do mesmo acordo, a Loped beneficiou de um “pavilhão construído e cedido pela Câmara Municipal de Cinfães através de um contrato de comodato, ao abrigo do programa de apoio à economia e emprego e que engloba um conjunto de benefícios para as empresas que se queiram fixar no Concelho”, sendo que este novo apoio seria para a criação inicial de mais “15 postos de trabalho, pretendendo atingir 50 novos empregos”, isto numa altura que a empresa já teria mais de 50 trabalhadores.

 

Pode ver também

Fim de semana com céu nublado e subida das temperaturas na região de Viseu

Tendo em conta a previsão meteorológica do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), para …

Comente este artigo