Carlos Costa, atual presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Viseu, vai ficar de fora das eleições aos corpos sociais da instituição, em causa está a limitação de mandatos, o atual presidente fez três mandatos consecutivos.
As eleições estão marcadas para dezembro deste ano, Lúcio Campos antigo comandante operacional distrital de Viseu, é para já, candidato único à direção da AHBV de Viseu.
Na apresentação da lista, Lúcio Campos referiu que, “Neste último mandato, alguns de nós aqui presentes, já têm vindo a dar o seu contributo, uma vez que, fazendo parte dos atuais Órgãos Sociais,
acompanhamos de perto a vida diária da Instituição, permitindo-nos assim ter uma visão real e apurada do que são os Bombeiros Voluntários de Viseu, principalmente os seus problemas e dificuldades”.
“Apresentamos esta candidatura para garantir que os Bombeiros Voluntários de Viseu possam continuar a servir os portugueses em geral e os viseenses em particular, prestando permanentemente um serviço de qualidade, com profissionalismo, com elevada prontidão e eficiência no apoio, proteção e socorro às populações”, referiu Lúcio Campos.
“O nosso foco passa por garantir uma forte e duradoura sustentabilidade
financeira desta Associação Humanitária, que permita ao Corpo de Bombeiros manter, e se possível reforçar, a sua capacidade operacional. Isso significará ter mais e melhor possibilidade de apoiar e intervir, de prestar auxílio, de estar próximo de quem precisa, no fundo de contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas” referiu.
“Esta é uma candidatura de continuidade, que honra o passado, não
esquecendo o extraordinário legado de todos aqueles que, das mais variadas formas, serviram esta nobre instituição. É uma candidatura que respeita e admira profunda e genuinamente o espírito altruísta, humanista e voluntarioso que caracteriza todos os homens e mulheres Bombeiros que compõem, ou fazem parte, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu”, salientou Lúcio Campos.
“É um desafio, numa altura particularmente difícil, nomeadamente ao nível
económico e financeiro, que assumimos com enorme vontade e determinação, que queremos vencer, na firme certeza que com empenhamento, sentido do dever, coragem e dedicação iremos conseguir ultrapassar as adversidades e atingir os objetivos a que nos propomos”, referiu.
José Junqueiro, que se candidata à mesa da Assembleia Geral AHBV de Viseu, diz que Lúcio Campos é um homem conhecedor e experiente para liderar uma instituição como a dos Bombeiros.
Para o conselho fiscal, Lúcio Campos escolheu Carlos Pereira, que segundo ele, se for eleito promete rigor e transparência nas contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu.
Lúcio Campos refere ainda que “o nosso foco passa por garantir uma forte e duradoura sustentabilidade financeira desta Associação Humanitária, que permita ao Corpo de Bombeiros manter, e se possível reforçar, a sua capacidade operacional. Isso significará ter mais e melhor possibilidade de apoiar e intervir, de prestar auxílio, de estar próximo de quem precisa, no fundo de contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Comente este artigo