No arranque de mais um Mês Mundial de Alzheimer, Campanha Global organizada pela Alzheimer´s Disease International, as Obras Sociais Viseu concretizam um projeto sonhado e maturado há quase uma década: LONGEVIDADE: CENTRO PARA A QUALIDADE DE VIDA.
No dia 02 de setembro de 2025, às 11H00, na Travessa dos Andrades N.º 4, em Viseu, decorrerá a inauguração oficial que conta com a presença do Presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, parceiros e amigos.
“As Obras Sociais de Viseu (OSV) têm desempenhado um papel crucial no apoio às populações vulneráveis na região, com especial enfoque no atendimento às pessoas com demência e aos seus cuidadores. O Centro de Apoio a Pessoas com Alzheimer e Outras Demências (CAPAD) é um dos pilares desta missão, oferecendo serviços essenciais a uma comunidade crescente de famílias afetadas pela doença. A ampliação do CAPAD foi uma necessidade urgente para dar resposta ao aumento da procura e garantir um atendimento de qualidade. Este trabalho só é possível com o apoio, desde o primeiro momento, do município que reconheceu a relevância da especialização dos cuidados às pessoas com demência / cuidadores e combate ao estigma na comunidade ” (José Carreira, presidente das Obras Sociais Viseu)
Assim, criámos uma nova resposta para a comunidade – LONGEVIDADE. CENTRO PARA A QUALIDADE DE VIDA – que pretende ser mais abrangente e trabalhar em 5 pilares:
– Apoio a pessoa com Alzheimer e outras Demências;
– Envelhecimento Ativo e Saudável
– Espaço Família
– Formação e Consultoria Especializada
– Bem-estar e Felicidade
Comente este artigo