No dia 3 de Setembro, pelas 21h, Lobão da Beira acolhe a terceira edição do Lobão Fest. Para muitos este não é “não é apenas mais um festival de verão, é uma Comunidade!”.
Sallim e Iguanas saltam da Capital até ao interior, pela mão da Cafetra Records, e os vizinhos Viseenses Galo Cant’às Duas chegam-nos pela agência Cadeira Amarela. Epilepsia Alienígena e Fazenda completam este cartaz alternativo.
O objectivo para a organização é simples: “trazer até ao interior um leque de artistas emergentes em Portugal. Porque a música alimenta o espírito. Porque o que é nacional também é bom, ou melhor…”.
Desta vez o local a explorar é a Junta de Freguesia Lobão da Beira. Aqui vão desfilar pela noite dentro géneros como o pop-folk e o rock.
Informação sobre as Bandas
Sallim (Lisboa)
Com 22 anos, Francisca Salema é Sallim.
Sallim não tem só uma veia artística, podemos antes dizer que as artes correm-lhe por todo o sangue! Entre as artes plásticas, as artes visuais e a escrita ela cria Música.
Isula, é o seu mais recente disco, acabado de desabrochar pela mão da Cafetra Records.
Iguanas (Lisboa)
“Doce” é o nome do álbum de estreia de Iguanas, mais uma banda lançada pela Cafetra Records.
Leonardo Bindilatti e Lourenço Crespo trazem-nos um “Pop-House-Romântico” elevado ao expoente de uma loucura melosa.
Galo Cant’às Duas (Viseu)
Este é um Galo que esvoaça libertino pelo Cosmos, deixando o seu canto energizar a aura de quem o escuta. Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre dominam e exploram o cantar do galo.
Estes dois instrumentistas, agenciados pela Cadeira Amarela, estiveram muito recentemente no estúdio HAUS (estúdio de Makoto e Fábio Jevelim de Paus e outros projectos) para a gravação do seu primeiro álbum.
Epilepsia Alienígena (Viseu)
Três seres, vindos do Espaço, aterram entre nós, trazendo um rock psicadélico dos anos 70 e uma poderosa sonoridade “stoner” na bagagem.
Dessa aterragem sai um “Bisonte de 10 pés” (EP lançado em 2015).
TreNós (Tondela)
Quando o calor abafa e o sol nos derrete, urge uma lufada de som fresco para nos apaziguar a alma.
Eis que deslizando ao longo do Vale de Besteiros os TRENóS farão uma paragem nesta edição do Lobão Fest.
Comente este artigo