Home / Notícias / Lapa do Lobo continua na luta pela reposição dos horários dos comboios

Lapa do Lobo continua na luta pela reposição dos horários dos comboios

A população de Lapa do Lobo, em Nelas, reclama novamente o corte dos horários dos comboios regionais com destino e regresso a Coimbra.

Os horários agora praticados não servem os interesses da população. Os horários das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário deixaram de existir.

A população critica o Comboios de Portugal dizendo que se trata de uma decisão desadequada  e sem explicação. Defendem que é uma falta de responsabilidade e de serviço público demonstrado pela companhia.

A reclamação tinha surgido em Junho deste ano, apoiada pelo PCP, em que a concelhia de Nelas pedia ao grupo parlamentar que questionasse o Governo sobre o assunto.

Ficaram à espera de alterações e surgidas respostas das entidades mantém-se tudo igual.

Mais de oitenta cidadãos decidiram unir-se para continuarem na luta pela reposição dos horários suprimidos e pelas obras no Apeadeiro da Lapa do Lobo.

Fernando Carreira, porta-voz da Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, explica que as respostas obtidas da CP Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal são contrárias ao objectivo da população.

Face às respostas negativas decidiram pedir audiências urgentes às Administrações da CP/ Infraestruturas de Portugal e ao Senhor Secretário de Estado dos Transportes.

Fernando Carreira tinha anteriormente reclamado da falta de preocupação da parte da Câmara Municipal de Nelas mas garante que já há uma reunião agendada.

A população da Lapa do Lobo chegou a reunir um abaixo assinado para reunir assinaturas suficientes em defesa da reposição dos horários de paragem do comboio regional.

Em causa estão os horários das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário.

Notícia relacionada:

Corte nos comboios Regionais de Lapa do Lobo preocupam PCP

 

Pode ver também

Paulo Marques do PS ganhou as eleições em Vila Nova de Paiva com maioria absoluta

Os socialistas obtiveram 51,23% dos votos, elegendo três mandatos, enquanto o PSD alcançou 42,86% e …

Comente este artigo