Home / Notícias / Lamego: Militar morreu durante exercício no rio Balsemão
Foto Arquivo

Lamego: Militar morreu durante exercício no rio Balsemão

No início da manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, o corpo de um militar do Centro de Tropas de Operações Especiais de Lamego foi encontrado no rio Balsemão. As operações de busca envolveram mais de três dezenas de operacionais, apoiados por mais de uma dezena de viaturas.

O incidente ocorreu pelas 23h00 de segunda-feira e o Exército confirma que teve lugar em Penude, onde os Rangers têm um aquartelamento. O militar, de 23 anos, natural de Mafra, foi “arrastado pela corrente”.

No comunicado do Exército Português pode ler-se “que o alferes de Infantaria João Rafael Paulino dos Santos Cardoso, natural de Mafra, se encontrava por localizar desde ontem à noite, na sequência de um incidente ocorrido durante a frequência do Curso de Operações Especiais, no rio Balsemão, na região de Penude, Lamego…”.

O Exército acrescenta que determinou a abertura de um processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias do ocorrido, em articulação com as autoridades competentes, tendo a Polícia Judiciária Militar sido informada. Foram ainda ativados os mecanismos de apoio à família do militar, incluindo acompanhamento psicológico.

 

Pode ver também

Espetáculo “Perdição”, do Grupo OFF apresentado em Sátão

No dia 23 de janeiro de 2026, O Município de Sátão promoveu o espetáculo “Perdição”, …

Comente este artigo