Home / Notícias / Lamego: Exposição 𝗔𝗻𝗮 𝗛𝗮𝘁𝗵𝗲𝗿𝗹𝘆 reúne obras icónicas da Coleção de Serralves

Lamego: Exposição 𝗔𝗻𝗮 𝗛𝗮𝘁𝗵𝗲𝗿𝗹𝘆 reúne obras icónicas da Coleção de Serralves

Até 1 de outubro, a Câmara Municipal de Lamego apresenta mais uma proposta cultural na Galeria Solar da Porta dos Figos, situada no Bairro do Castelo.

A exposição 𝗔𝗻𝗮 𝗛𝗮𝘁𝗵𝗲𝗿𝗹𝘆. 𝗣𝗼𝗲𝘁𝗮 𝗰𝗵𝗮𝗺𝗮 𝗽𝗼𝗲𝘁𝗮 reúne obras icónicas pertencentes à Coleção de Serralves da autoria de Ana Hatherly, poeta, ensaísta, realizadora, investigadora e professora. A entrada é livre.

“Como membro fundador da Fundação de Serralves, a Câmara Municipal de Lamego dá aos lamecenses a possibilidade de acederem às coleções artísticas que integram o valioso espólio desta instituição. Nos próximos anos, continuaremos a promover uma 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗮̀ 𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗲 𝗮̀ 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼𝗿𝗮̂𝗻𝗲𝗮, fomentando também um diálogo muito interessante com o histórico Bairro do Castelo”, afirma a Vice-Presidente Catarina Ribeiro.

A mostra Ana Hatherly permite reconhecer as linhas de investigação artística fundadoras do seu singular percurso, em torno da plasticidade da escrita e destaca, ao mesmo tempo a importância do diálogo criativo na sua obra, não apenas com artistas e poetas da sua geração, mas também com criadores de períodos e geografias distantes.

A exposição pode ser visitada de 𝘁𝗲𝗿𝗰̧𝗮 𝗮 𝗱𝗼𝗺𝗶𝗻𝗴𝗼, das 10h às 18 horas. A curadoria é de Joana Valsassina.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo