Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Lamego é palco da final nacional do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, o maior e mais antigo concurso de cozinha português para profissionais. Esta competição terá lugar no Centro Multiusos, no dia 22 de maio, com o objetivo de distinguir e valorizar o talento dos profissionais de cozinha.
O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é organizado e promovido pelas “Edições do Gosto” e conta, mais uma vez, com o apoio do Município de Lamego, terminando numa grande final aberta ao público, a profissionais, a estudantes e a amantes da gastronomia.
“Lamego vai voltar a ser a capital da melhor gastronomia feita no nosso país. Estamos muito orgulhosos em acolher de novo um certame que, no ano passado, teve efeitos muito positivos na dinamização da atividade económica do concelho e da região. Recebemos os melhores chefs de cozinha portugueses que teceram rasgados elogios às condições que a nossa autarquia disponibilizou. Acredito que, este ano, o sucesso será ainda maior”, afirma José Pinto, Vereador das Atividades Económicas e Urbanismo.
Desde a primeira edição, o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano pretende dar um novo impulso na valorização da profissão de cozinheiro e contribuir para a dignificação da cozinha portuguesa.
Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos (Fafe); Francisca Dias, da Casa do Gadanha (Estremoz); Jorge Bolito, do The Yeatman (Vila Nova de Gaia); Mário Santos, do Rossio Gastrobar – Altis Avenida (Lisboa); Pedro Dias, do Culto ao Bacalhau (Porto); e, por último, João Costa, jovem chef natural de Lamego, do Euskalduna Studio (Porto) são os seis nomes que vão disputar a final nacional.A entrada é livre.
Comente este artigo