Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Laboratório de Biologia Molecular do Hospital de Viseu, vai realizar 500 teste/dia à Covid

Laboratório de Biologia Molecular do Hospital de Viseu, vai realizar 500 teste/dia à Covid

O novo laboratório de Biologia Molecular no Hospital de Viseu vai permitir assegurar a realização de testes à Covid-19 e outras doenças infecciosas.

A este novo espaço juntam-se mais dois especialistas de patologia clínica. O Hospital prevê a capacidade de análise de 500 testes por dia. A obra e os equipamentos adquiridos totalizam um custo de 760 mil euros.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou as obras, mas não adiantou uma data para a entrada em funcionamento do novo laboratório do Hospital de Viseu.

O Secretário de Estado Adjunto garantiu em Viseu, que ainda não há registo da nova estirpe do coronavírus em Portugal, mas que vão ser reforçados os mecanismos de vigilância.

O governante referiu que «o Instituto Ricardo Jorge e o Instituto Gulbenkian, no mês de novembro, fizeram o rastreio de cerca de 400 amostras, e não foi encontrada em Portugal esta variante» e que agora vão ser reforçados «os mecanismos de vigilância laboratorial e epidemiológica para ter respostas mais robustas nos próximos tempos».

O novo laboratório de Biologia Molecular no Hospital de Viseu, ainda não tem data prevista para entrar em funcionamento.

 

Pode ver também

Covid-19: S. João da Pesqueira testa toda a população

A Câmara de S. João da Pesqueira anunciou hoje que, atendendo ao aumento do número …

Comente este artigo