Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Laboratório de Biologia Molecular do Hospital de Viseu, vai realizar 500 teste/dia à Covid

Laboratório de Biologia Molecular do Hospital de Viseu, vai realizar 500 teste/dia à Covid

O novo laboratório de Biologia Molecular no Hospital de Viseu vai permitir assegurar a realização de testes à Covid-19 e outras doenças infecciosas.

A este novo espaço juntam-se mais dois especialistas de patologia clínica. O Hospital prevê a capacidade de análise de 500 testes por dia. A obra e os equipamentos adquiridos totalizam um custo de 760 mil euros.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou as obras, mas não adiantou uma data para a entrada em funcionamento do novo laboratório do Hospital de Viseu.

O Secretário de Estado Adjunto garantiu em Viseu, que ainda não há registo da nova estirpe do coronavírus em Portugal, mas que vão ser reforçados os mecanismos de vigilância.

O governante referiu que «o Instituto Ricardo Jorge e o Instituto Gulbenkian, no mês de novembro, fizeram o rastreio de cerca de 400 amostras, e não foi encontrada em Portugal esta variante» e que agora vão ser reforçados «os mecanismos de vigilância laboratorial e epidemiológica para ter respostas mais robustas nos próximos tempos».

O novo laboratório de Biologia Molecular no Hospital de Viseu, ainda não tem data prevista para entrar em funcionamento.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo