Luís Elias esteve seis anos como segundo comandante do comando de Lisboa da PSP e responsável da área operacional. Óscar Rocha liderava o comando territorial de Viseu da GNR
O nome escolhido por António Costa na PSP para o assessorar na área da Segurança Interna é o intendente Luís Elias, que cessa assim funções no Comando de Lisboa da polícia. Luís Elias esteve seis anos no Cometlis, como segundo comandante e responsável pela área operacional. Na mesma área, mas por parte da GNR, o assessor do primeiro-ministro é Óscar Rocha, comandante do comando territorial de Viseu da GNR. Não é uma estreia para o oficial da GNR: já há dez anos atrás Óscar Rocha tinha trabalhado com António Costa no Ministério da Administração Interna.
O intendente Luís Elias tem uma carreira distinguida no plano interno e a nível internacional, em várias missões das Nações Unidas. Foi, por exemplo, segundo Comandante da Polícia da ONU em Timor-Leste (UNTAET e UNMISET); e Oficial de Operações no Quartel-General da Polícia da ONU na Bósnia-Herzegovina e formador na Academia de Polícia de Sarajevo (IPTF-UNMIBH). Recentemente, esteve em São Tomé e Príncipe a ministrar formação aos oficiais de polícia daquele país africano.
Notícia: DN
Comente este artigo