“Os Verdes” questionaram o Governo pela reposição das comunicações nas zonas atingidas pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro.
Miguel Martins explica que há povoações que, quase três meses depois dos incêndios, continuam sem internet e sem serviços básicos de comunicação.
O dirigente do partido afirma que a demora na reposição é lesiva não só para as empresas como para a população mais idosa.
Miguel Martins lamenta ainda que a inexistência de linhas telefónicas afecte inúmeros utilizadores que necessitam da internet para serem notificadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Sem respostas da parte da Empresa MEO relativamente à reposição da situação, os clientes continuam a receber as respetivas faturas para pagarem. Os clientes com vontade de rescindirem os contratos têm-se deparado com dificuldades por causa dos períodos de fidelização celebrados com as operadoras.
O Grupo Parlamentar “Os Verdes” exige saber para quando está prevista a restituição da totalidade das telecomunicações, que medidas foram tomadas para evitar que os clientes das operadoras não paguem os dias em que o serviço que se encontrava indisponível e que medidas está o governo a tomar para que as pessoas não fiquem prejudicadas por não acederem às notificações eletrónicas enviadas por organismos do Estado.
Respostas que ainda não obtiveram.
Peça de Maria Sousa/Alive Fm.
Comente este artigo