Home / Notícias / Hospital São Teotónio passa a ter novos horários de visita a utentes internados

Hospital São Teotónio passa a ter novos horários de visita a utentes internados

O Hospital São Teotónio, da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões, vai implementar um novo procedimento para visitas a utentes internados, que terá implicações nas atuais normas e horários.

As alterações, que entram em vigor amanhã, dia 17 de dezembro de 2025, têm como objetivo responder às necessidades manifestadas por doentes e famílias, reforçando a humanização dos cuidados, a segurança e a organização dos fluxos dentro do hospital.

Entre as principais alterações incluiu-se o alargamento do horário de visita que se vão dividir, diariamente, em dois períodos distintos:

  • 14h00 – 16h00 (última entrada às 15h40)
  • 18h00 – 20h00 (última entrada às 19h40)

O tempo de permanência para cada visita mantem-se nos 20 minutos, sendo que, com o novo procedimento, passa a ser possível o utente, em cada período de visita, receber até duas visitas (não em simultâneo), independentemente da presença de acompanhante. Deste regime excluem-se serviços e unidades específicas do Hospital São Teotónio, aos quais se aplica um regime específico de visitas e acompanhantes.

Mantém-se o regime de horário de permanência do acompanhante entre as 12h00 e as 20h00.

Acesso efetuado através de Código QR

A implementação de um sistema informatizado que permitirá melhorar a gestão dos fluxos, reduzir tempos de espera, reforçar a privacidade dos doentes e facilitar o acompanhamento das famílias.

O acesso de visitas e acompanhantes será realizado através de QR Code personalizado, obtido nos quiosques instalados no átrio principal. O código contém informação sobre o serviço, piso, número de cama e horário autorizado, sendo validado à entrada e saída pelo serviço de segurança.

Toda a informação detalhada sobre o novo procedimento, pode ser consultada na página institucional da ULSVDL em Horário de visita e normas de acesso – ULS de Viseu Dão-Lafões

 

Pode ver também

GNR deteve seis pessoas e apreendeu armas em Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira

Com base numa investigação relacionada com desacatos ocorridos a 31 de agosto, decorreu esta terça-feira, …

Comente este artigo