A partir desta segunda-feira, há alterações nos horários dos autocarros do novo sistema de mobilidade, de forma a corrigir alguns problemas que foram detetados, o anúncio foi feito pelo presidente da câmara de Viseu, Almeida Henriques.
O sistema Mobilidade Urbana de Viseu (MUV) arrancou no dia 02, motivando críticas de utentes relativamente aos horários.
Segundo o autarca, as alterações aos horários têm a ver com o facto de se ter verificado no terreno “que não estavam devidamente adequados aos transportes escolares” e que, noutros casos, também era necessário fazer alguns ajustamentos.
Almeida Henriques considerou que “é preciso que os cidadãos se vão habituando à lógica de conciliarem a linha que vem da freguesia com a ligação que têm dentro da cidade”, através das linhas urbanas C1 e C2, que “estão estáveis” e que têm tido “muito procura”.
O autarca espera agora que os motoristas e a Berrelhas “se entendam rapidamente” relativamente aos horários de trabalho.
Almeida Henriques, salientou que “houve um desfasamento inicial de horários, já corrigidos, mas também é necessário, diz o autarca, que os motoristas dos autocarros sejam todos eles parte da solução e pessoas empenhadas em divulgar informação.
Almeida Henriques disse que a Berrelhas ganhou a concessão do MUV, “mas agora o que se espera é que, para além da qualidade dos autocarros e de todo o serviço, haja também qualidade no atendimento”.
Comente este artigo