Home / Notícias / Governo lembrou-se de Sátão mas “esquece-se de Moimenta da Beira”

Governo lembrou-se de Sátão mas “esquece-se de Moimenta da Beira”

O Vereador do CDS, Cristiano Coelho, acusou o Governo de se esquecer de Moimenta da Beira.

Em causa está o programa “valorização de áreas industriais”, lançado pelo Governo, que contempla vários municípios do norte para melhorarem ou construírem novas rodovias.

Com Moimenta da Beira a precisar, urgentemente, de uma ligação rápida e segura à capital do distrito, o vereador critica que apenas a ligação entre a Zona Industrial de Mundão e Sátão tenha sido contemplada.

Cristiano Coelho lamenta que, sem que houvesse da parte do Presidente da Câmara qualquer justificação que explique a exclusão de Moimenta da Beira do programa, o Governo do PS não olhe para Moimenta da Beira como uma prioridade.

Ainda assim, o vereador quer acreditar que o autarca José Eduardo Ferreira tenha feito um esforço para que o concelho pudesse beneficiar da ligação da EN329 (estrada essa que liga Vila Nova de Paiva a Sátão).  Para o vereador do CDS está em causa “a seriedade do Governo que não apresentou quais os critérios que estiveram por trás desta decisão”.

A escolha da ligação entre Mundão e Sátão, sem a apresentação de estudos de tráfego ou de volume de negócios que demonstrem claras diferenças para a ligação entre Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira, constitui para o membro da coligação PSD/CDS um “exercício de poder ao serviço de estratégicas autárquicas, já que no Sátão o actual Presidente não se candidata mais e o PS encontra neste anúncio uma forma de valorizar o seu candidato à Câmara”.

 

Pode ver também

Vouzela: GNR deteve homem por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vouzela, …

Comente este artigo