A Concelhia do PSD de Aguiar da Beira considera que a gestão do atual executivo do Município de Aguiar da Beira não tem sido transparente.
Em declarações à Alive FM, Fernando Pires da concelhia do PSD sublinhou que o executivo liderado por Joaquim Bonifácio tem tido falta de transparência e ultrapassa os limites da lei.
Em causa, está um pedido de financiamento ao município local da Junta de Freguesia de Dornelas, em Agosto de 2015, no qual se provou segundo PSD local, tratar-se de uma obra já feita pela autarquia local.
A concelhia do PSD levou este caso à reunião de câmara e à Assembleia Municipal e na última sessão que decorreu a 10 de fevereiro o Movimento Independente reconheceu que incorria num crime de duplo financiamento, entre outras ilegalidades.
Fernando Pires espera que o executivo da autarquia revogue a decisão do pedido de financiamento da Junta de Freguesia de Dornelas na próxima reunião de câmara, caso não o faça o caso poderá ser levado ao Ministério Público.
Um comunicado que a concelhia do PSD de Aguiar da Beira publicou nas rede social Facebook é sublinhado que “Isto não é política! Isto é uma total falta de respeito por todos os munícipes”.
No mesmo comunicado é referido que “o presidente da Assembleia Municipal, não quis que a sessão da Assembleia Municipal fizesse parte do convite à população do dia do Município, é que, especialmente nesta reunião, convinha que ninguém visse a forma vergonhosa com são tratados assuntos desta natureza”.
Comente este artigo