Em Viseu existe uma família de etnia cigana que se encontra a viver no túnel do Bloco B do Bairro da Balsa.
A informação foi dada na última sessão da Assembleia Municipal pelo deputado municipal do Bloco de Esquerda, Carlos Vieira, que considerou que esta família tem duas crianças pequenas e está sinalizada no Municipio de Viseu há 10 anos.
Para o deputado do Bloco de Esquerda, é grave as instituições oficiais não terem resolvido este caso, nem de o terem comunicado á Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Viseu.
Carlos Vieira afirmou que Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu mentiu ao afirmar que a família não é do concelho e sublinhou e em termos de habitação social a autarquia não é capaz de disponibilizar para esta família.
A falta de sensibilidade social não deve existir, pois para o deputado bloquista a família não deve ser expulsa mas sim ajudada pelas entidade oficiais.
A família de etnia cigana é constituída pelos pais e dois filhos pequenos, um de seis meses e outro de 23 meses. Os quatro elementos do agregado familiar estão viver num túnel no Bloco B do Bairro da Balsa em Viseu.
Comente este artigo