Há problemas graves de falta de recursos, humanos e materiais, no Hospital de Viseu. A denúncia é da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos que esta segunda-feira visitou aquela unidade de saúde e denunciou “um serviço caótico, com sérios problemas em duas áreas, oncologia e radiologia”.
Carlos Cortes, responsável pela Ordem dos Médicos na região dá conta de dificuldades na radiologia, que vão colocar “em sérios problemas os doentes, com menos consultas e menos atendimentos, sobretudo na área oncológica e no hospital de dia”.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital reconhece os problemas mas, garante Cilio Correia, “quando o hospital não tem capacidade de resposta os exames são feitos no exterior, e assim será até que seja adquirido um mamógrafo, aparelho que custa 400 mil euros”.
Nos últimos dias têm surgido denúncias de profissionais médicos, sobre a falta de condições em vários serviços do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Na próxima quinta-feira administração e diretores de serviço vão reunir para tentar ultrapassar os problemas existentes.
Comente este artigo