Virgílio Mendes Ardérius, diretor da rádio Alive Fm – Sátão e rádio F – Guarda, faleceu esta terça-feira, 16 de maio, aos 90 anos.
Nascido em Unhais da Serra, em 1932, foi pároco no Teixoso, nas paróquias da Sé e São Vicente (Guarda), e atualmente na localidade de Aldeia do Bispo, na periferia da cidade da Guarda.
Entre outros cargos foi presidente do Conselho de Administração da Fundação Frei Pedro e do Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento.
Virgílio Mendes Ardérius dedicou grande parte de sua vida à comunicação social, deixando o seu legado na indústria radiofônica. A paixão pela rádio, fizeram dele uma figura respeitada e admirada por colegas e ouvintes.
A notícia de seu falecimento foi recebida com tristeza e pesar por toda a comunidade radiofônica. Muitos colegas de profissão destacaram a contribuição e influência positiva que teve em suas vidas e carreiras.
Neste momento difícil, a equipa da rádio Alive Fm – Sátão, expressa as mais sinceras condolências à família e aos amigos de Virgílio Mendes Ardérius. Seu legado será lembrado e sua falta será profundamente sentida em toda a indústria radiofónica.
Comente este artigo