Os deputados do PSD Viseu reuniram com as infraestruturas de Portugal, em cima da mesa, esteve o Plano de Investimento de Proximidade, que estava previsto pelo governo social-democrata em 2016.
Os deputados ficaram a saber, que por parte do poder central não existe uma resposta concreta quanto aos investimentos a realizar na estrutura rodoviária, ao nível do distrito de Viseu, Pedro Alves, deputado do PSD Viseu, rejeita responsabilidades do governo na altura liderado por Pedro Passos Coelho.
O governo está a estudar uma nova ligação Sátão / Viseu, mas à semelhanças do IP3, as obras contemplam apenas 10 quilómetros, ou seja, metade do traçado que atualmente tem o piso em avançado estado de degradação, devido ao elevado tráfego que circula diariamente na Estrada nacional 229.
Os deputados do PSD Viseu pretendem saber por parte do Ministro do Planeamento e das infraestruturas se o plano de atividades de proximidade vai ser cumprido ou vai ser recalendarizado.
Deputados do PSD Viseu dizem que o estudo para a requalificação da EN 229 é uma solução muito curta, a ligação Sátão/Viseu está a ser alvo de estudo por parte do governo apenas para metade do traçado, cerca de 10 quilómetros.
Comente este artigo