Os candidatos do Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra apresentaram-se oficialmente este domingo.
O antigo governador civil de Viseu e ex-deputado socialista na Assembleia da República Acácio Pinto é o candidato à presidência da Câmara de Sátão pelo grupo independente e conta com o apoio do Partido Socialista.
Gonçalo Magalhães, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Sátão, refere que é necessário quebrar rotinas. Critica o actual autarca do PSD Alexandre Vaz da sua retirada de 1º para 2º lugar.
Gonçalo Magalhães lembra que o concelho não tem de ser de um só partido e garante que só ganhará havendo alternância democrática.
Ninguém melhor do que Acácio Pinto “o homem certo no momento certo”, na opinião do socialista, para dirigir o futuro de Sátão.
José Albuquerque, Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS de Sátão, afirma que o partido decidiu apoiar o projecto do grupo independente por não se rever no actual executivo.
Ricardo Almeida, Presidente da Juventude Socialista de Sátão, saiu em defesa dos jovens do concelho. Dizer que a câmara está em dívida para com eles por não lhes reconhecer o devido valor mereceu-lhe uma salva de palmas.
Lamentou ainda que câmara “ande a investir” noutros concelhos desperdiçando a formação dos seus jovens satenses que se deslocam para outras regiões à procura de emprego que em Sátão não existe.
Com o mote “Juntos somos mais fortes” a apresentação do Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra, encabeçado por Acácio Pinto, aconteceu este domingo no Cineteatro de Sátão pelas 17h00.
Comente este artigo