A Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget situada em Campo no concelho de Viseu pode perder o financiamento estatal de 2 turmas. Em causa estão as turmas do 5º ano e outra do 7º ano para o ano lectivo que já começou.
Aos jornalistas Almeida Henriques referiu que a escola Jean Piaget tem uma componente social e a falta de apoio a 46 alunos arrasta a instituição para uma crise financeira.
O autarca viseense tem acompanhado a situação e refere que tem existido uma falta de diálogo entre a instituição e a tutela.
Almeida Henriques contava que o Ministério de Educação fosse mais sensível e afirma que está em causa um apoio de 160 100,00€.
Apesar da falta do apoio estatal, Almeida Henriques louvou a atitude da direcção da escola em manter as duas turmas. A decisão é apoiada pela autarquia que vai ajudar no financiamento a uma turma do 5º e outra do 7º ano.
No final da conferência de imprensa, o autarca viseense referiu que recebeu um e-mail do Ministério da Educação, onde refere que a tutela por enquanto não financia as 2 turmas da Jean Piaget.
Os vereadores do PS da Câmara Municipal de Viseu estão contra a decisão do Ministério da Educação em cortar o financiamento a 2 turmas da Escola EBIS Jean Piaget.
Aos jornalistas, José Junqueiro referiu que a instituição deve continuar a ter apoios estatais, sendo uma instituição indispensável na localidade.
Em relação ao concurso para o financiamento de turmas na Jean Piaget os vereadores do PS estão contra a exclusão das freguesias de Bodiosa, Calde e Lordosa.
Os vereadores do PS pediram a Almeida Henriques que interceda junto do Ministério da Educação para o apoio às duas turmas e sugerem que não se corrija um erro com outro erro.
Caso se mantenha a decisão do Ministério de Educação em não apoiar as duas turmas, a autarquia viseense está disposta a ajudar ao longo do ano lectivo que agora se inicia.
Comente este artigo