A Câmara Municipal de Viseu recebeu do Tribunal de Contas o “visto prévio” para a celebração do contrato da obra de requalificação da Escola Básica 2,3 Grão Vasco.
Luís Nóbrega, subdirector do Agrupamento de Escolas, sente-se “aliviado” por estarem reunidas todas as condições necessárias ao arranque desta obra, há muito esperada. Esta intervenção vai beneficiar uma comunidade de mais de 1200 alunos, dezenas de professores e profissionais.
O projeto de requalificação da escola é transversal a todo o equipamento e envolve espaços exteriores e interiores. Além das condições de funcionamento, segurança e conforto, a obra pretende dar à escola um maior padrão de eficiência energética e acessibilidade para alunos com mobilidade reduzida.
A empreitada vai avançar durante as férias escolares do verão, para diminuir o impacto no funcionamento escolar, e ronda um investimento de mais de 1 milhão de euros.
O financiamento tem a comparticipação dos fundos comunitários do Portugal 2020, assegurando o Município de Viseu a contrapartida pública nacional.
Comente este artigo