Desde o início do ano letivo algumas turmas do Agrupamento de Escolas de Sátão, ficaram em isolamento profilático devido à Covid-19.
Ontem, mais duas turmas do 5º ano ficaram em casa, após um docente ter testado positivo.
O Agrupamento de Escolas de Sátão, até à data, tem sido apenas um recetor dos casos detetados da SAR_COV_2, referiu à Alive Fm a diretora do Agrupamento.
Helena Castro, diz que as situações de isolamento das turmas como medida preventiva, têm vindo a aumentar, em muito se deve à falta do cumprimento das orientações da autoridade local de Saúde, por parte dos encarregados de educação.
A diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, recorda que as crianças só devem regressar à escola depois de fazerem o teste à Covid-19, esta orientação deve ser seguida com muito rigor, diz Helena Castro.
Os encarregados de educação, diz Helena Castro, devem cumprir com todas as orientações de prevenção à Covid-19, que são envidas por SMS, durante o confinamento profilático das crianças.
Helena Castro, diz ainda que todo o circuito de comunicação de prevenção à pandemia no Agrupamento de Escolas de Sátão, tem funcionado, mas em caso de dúvidas os encarregados de educação podem contactar os serviços administrativos da escola.
A diretora do Agrupamento recorda, que os alunos após o período de confinamento profilático, só podem regressar à escola após terem testado negativo à Covid-19.
Duas turmas do 5º ano do Agrupamentos de Escolas de Sátão, ficaram ontem para casa, após um docente ter testado positivo.
“A autoridade de saúde local, informou-nos da necessidade da medida de prevenção e vigilância ativa das crianças, durante o período de confinamento, com a medição da temperatura e sintomas associados à Covid-19”, explicou a diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, à Alive Fm.
Os alunos vão ficar em isolamento nos próximos 14 dias, e as medidas de restrição incluem também a realização de testes laboratoriais antes de regressarem à escola.
Comente este artigo