A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão (CPCJ), em parceria com a autarquia local, dinamiza um conjunto de iniciativas que decorrem durante o mês de abril, mês da prevenção dos maus-tratos na infância.
Com o objetivo de alertar para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos a CPCJ de Sátão organizou ontem uma sessão de abertura com as várias entidades que podem contribuir na prevenção dos maus-tratos na infância.
A sensibilização e o combate exigem um esforço para torna-lo cada vez mais transversal e eficaz na sociedade, salientou em Sátão, Hélio Ferreira, Coordenador Nacional da Zona Centro.
A prevenção dos Maus-tratos na Infância passa obrigatoriamente pela elaboração do plano local da promoção dos direitos das crianças, salienta Hélio Ferreira.
Pela primeira ver a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, apresentou uma candidatura a fundos comunitários, para apoiar as comissões locais na construção do plano local de promoção dos direitos das crianças.
Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, lembrou que só com o esforço de todas a instituições locais é possível minimizar os maus tratos na infância, o autarca deixou ainda uma mensagem de esperança, no mês em que se assinala a prevenção dos maus-tratos na infância.
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão, assinala durante o mês de abril a prevenção dos maus tratos na infância e juventude, sobe o tema “Serei o que me deres … que seja amor”.
Durante o mês estão previstas diversas atividades, como a decoração de vários espaços, como rotundas da vila, animação nas bibliotecas das escolas, entrega de desdobrável sobre a violência no namoro, caminhada pela freguesia de Ferreira de Aves e exposições.
Programa de atividades para o mês de abril:
Comente este artigo