Os deputados do PSD Viseu, reuniram com o diretor do Agrupamento de Escolas da Sé no concelho de Lamego, em causa dizem os Social-Democratas, estão problemas de constrangimento financeiro em resultado da insuficiência e dos enormes atrasos nas transferências de verbas por parte do Ministério da Educação.
A situação é de extrema preocupação diz Pedro Alves do PSD Viseu, o Agrupamento de Escolas foi ameaçado com cortes no fornecimento de eletricidade e de gás para o aquecimento, o diretor do Agrupamento de Escolas diz o PSD, teve de recorrer à verbas destinadas à ação social.
Pedro Ales diz que a situação é demasiado gravosa, com as famílias mais carenciadas do concelho de Lamego a financiarem o fornecimento de gás e de eletricidade.
O PSD Viseu está também preocupado com a manutenção do edificado com 32 anos de existência e que nunca sofreu qualquer intervenção de requalificação profunda.
No Agrupamento de Escolas da Sé em Lamego, os deputados do PSD Viseu, constataram também falta de auxiliares administrativos e o governo mantém congeladas das carreiras dos professores, que segundo Pedro Alves, o desânimo é notório.
Os Social-Democratas depois da visita ao Agrupamento de Escolas da Sé em Lamego constataram que “para o governo a educação não é uma prioridade”.
Comente este artigo