Falta de segurança e trânsito lento em horas de ponta, continuam a preocupar os presidentes de câmara, em que os concelhos são servidos pela Estada Nacional 229, no troço Viseu / Sátão.
Os sucessivos governos têm adiado a construção de uma nova ligação, que serve vários concelhos a norte do distrito de Viseu.
O atual presidente da junta de freguesia de Cavernães, Jorge Martins, em declarações à alive Fm salienta que os governos do PSD e PS têm andado a “enganar” as populações e os presidentes de câmara, com as sucessivas promessas de uma nova ligação ou requalificação do troço da 229 entre Sátão e Viseu.
Nesta matéria o presidente da câmara de Sátão, Paulo Sátão, reuniu a semana passada com Almeida Henriques, autarca de Viseu, a pedido do governo, para que avancem com as expropriações dos terrenos.
Paulo Santos tem a garantia de que o projeto da nova ligação vai estar pronto no primeiro trimestre de próximo ano, mas por confirmar está o arranque das obras, o autarca de Sátão, espera que arranque o mais rápido possível para que seja resolvida a segurança neste troço da EN 229.
A camara de Sátão e Viseu já estão a trabalhar nas expropriações do troço da EN 229 entre Viseu e Sátão, se tudo correr como o previsto o projeto da nova estrada estará concluído no primeiro trimestre do próximo ano.
Recorde-se que em janeiro deste ano, o autarca de Sátão à data Alexandre Vaz e o autarca de Viseu Almeida Henriques, tinham reunido com as Infraestruturas de Portugal, onde demonstraram disponibilidade dos municípios em pagarem as expropriações dos terrenos, por onde está prevista a construção da nova ligação Sátão – Viseu.
Comente este artigo