Para o ano letivo 2018/2019 o município de Oliveira de Frades fez alguns ajustamentos na rede de transportes públicos e escolares, mas segundo os eleitos da CDU no concelho, ainda há défice de horários.
A CDU dá como exemplo as povoações mais afastadas do troço da Nacional 16, os alunos têm de percorrer vários quilómetros a pé e a situação agrava-se nos períodos de férias.
As crianças do primeiro ciclo e jardim-de-infância têm de levar de casa a cadeirinha para o transporte em segurança como salientou à Alive Fm Miguel Martins da CDU.
Algumas paragens dos autocarros estão degradadas e outras ainda não foram repostas após os incêndios do ano passado, há casos em que os habitantes têm de esperar à chuva, como por exemplo em Nespereira e Virela refere Miguel Martins.
A CDU reuniu com o autarca de Oliveira de Frades em cima da mesa esteve o défice na rede de transportes públicos e escolares
Há paragens de autocarros que ainda não foram repostas após os incêndios do ano passado e nos ajustamentos que a autarquia fez aos horários escolares ainda não são suficientes para as necessidades dos alunos, em particular para os que moram nas aldeias mais afastadas na Nacional 16.
Comente este artigo