Home / Notícias / Casal de Cinfães é campeão mundial de estátuas vivas

Casal de Cinfães é campeão mundial de estátuas vivas

A dupla Cátia Ferreira e Vitor Hugo do grupo artístico ‘Strapafourd – Art Alive’, da Associação Cinfanense ‘Orgânica.mente – Associação para o Desenvolvimento Humano’ sagrou-se campeã mundial com o trabalho “O Beijo / The Kiss”.

Quatro horas imóveis conquistaram o júri da 13ª edição “Estátuas Vivas” que decorreu na cidade de Arnhem (Holanda), competição que reuniu os melhores artistas de todo o planeta, com representações tão diversas como Austrália, Indonésia, México, Argentina, etc.

Este trabalho, “O Beijo / The Kiss”, já tinha sido distinguido em Festivais artísticos tais como o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho – Prémio do Júri e Prémio do Público; UFO (Polónia) – 1º prémio; STATIC – Festival de Estátuas Vivas de Santa Cruz – Prémio do Júri e Prémio do Público, Festival de Estátuas Vivas de Tomar – prémio do Público e Prémio do Júri, Festival de Estátuas Vivas de Águeda – prémio do Público e 1º prémio do Júri. Esteve também presente em outros Festivais internacionais como convidados. 

Os ‘Strapafourd – Art Alive’ são um grupo artístico actualmente integrado na ‘Associação Orgânica.mente’, sediada em Oliveira do Douro – Cinfães.

Surgiram em 2008 e mantiveram-se num formato informal até 2018. Desde a sua criação que têm arrecadado numerosos prémios com muitos dos seus trabalhos em Festivais de Artes em Portugal e em diversos países.

A ‘Orgânica.mente – Associação para o desenvolvimento Humano’ inclui nas suas diversas valências a componente Artística, que se interliga e conjuga com outras áreas da sua actuação, tais como o desenvolvimento pessoal e as terapias naturais. A arte como terapia, a meditação (mindfulness) e a procura do bem-estar físico e emocional são os pontos que interligam esta vertente com as restantes englobadas por esta Associação.

 

Pode ver também

Fim de semana com céu nublado e subida das temperaturas na região de Viseu

Tendo em conta a previsão meteorológica do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), para …

Comente este artigo