Home / Notícias / Câmara formaliza aquisição do “Campo da Vieira”

Câmara formaliza aquisição do “Campo da Vieira”

O Município de Moimenta da Beira concluiu a aquisição de 59.443m² de terrenos no “Campo da Vieira”, em Moimenta da Beira. Uma operação estratégica que representará um importante passo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento sustentável da vila.

A área comprada, que inclui terrenos agrícolas e urbanos contíguos, localiza-se no coração de Moimenta da Beira, próxima do centro do comércio local e de edifícios emblemáticos como a Igreja Matriz, os Paços do Concelho e o Solar das Guedes. A localização privilegiada e a dimensão única dos terrenos fazem deste investimento um passo fundamental para a requalificação urbana da vila e a criação de um parque verde de excelência.

Segundo o Presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, “esta aquisição é essencial para a revitalização do centro da vila. Pretendemos transformar uma área inexplorada num espaço público de lazer, cultura e desporto, que contribua para o bem-estar físico e psicológico dos nossos munícipes e promova estilos de vida mais ativos e saudáveis”. Além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, este investimento é também um pilar estratégico na afirmação de Moimenta da Beira como um município atrativo no que toca às áreas dos negócios e inovação. “Com esta medida, procuramos colocar Moimenta no mapa como um exemplo de inovação urbana e sustentabilidade, criando condições para captar novos investimentos e dinamizar a economia local”, reforçou o autarca.

O projeto prevê a criação de um parque urbano com áreas verdes contemplativas e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre, fomentando o contacto com a natureza e a preservação ambiental. Esta iniciativa integra-se numa estratégia mais ampla de sustentabilidade e inovação, alinhada com as candidaturas ao programa Norte2030.

A ausência de espaços equiparáveis a este no atual centro urbano de Moimenta da Beira torna este projeto ainda mais urgente. “Estamos a investir no futuro, criando um legado para as próximas gerações e reafirmando o compromisso com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”, concluiu o autarca.

 

Pode ver também

V. C. Coelheira: Reflorestação de área ardida

Na freguesia de Vila Cova à Coelheira, na zona de Borralhais, (concelho de Vila Nova …

Comente este artigo