O vereador da Cultura na Câmara de Viseu, Jorge Sobrado, lamentou a ausência de diálogo do Governo com os municípios sobre a “retoma das atividades culturais e turísticas e, em particular, dos grandes eventos públicos”.
Durante a reunião do executivo camarário, Jorge Sobrado exprimiu a sua “incompreensão e indignação” relativamente ao “silêncio a que o Governo tem votado os municípios na definição e no debate” da retoma destas iniciativas, no âmbito da pandemia de covid-19.
Jorge Sobrado em declarações à Sic disse que “a incerteza não implica e afeta apenas os produtores de grandes festivais de Lisboa e do Porto, mas também muitas estruturas, produtores, artistas, técnicos e pequenos e médios empresários que trabalham em grandes eventos de outras cidades, como a Feira de São Mateus”, que durante várias semanas de verão anima a cidade de Viseu.
A Feira de São Mateus é uma iniciativa do município de Viseu, com organização executiva da Viseu Marca, que já tinha anunciado alguns nomes do cartaz musical da Feira de São Mateus deste ano, como Melim, Kevinho, Ana Moura, Grupo Revelação, Mão Morta, Jafumega e Delfins.
De 06 de agosto e 13 de setembro, a autarquia esperava voltar a reunir mais de um milhão de pessoas na Feira de São Mateus.
Comente este artigo