O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na Reunião de Câmara, que reuniu com os representantes ligados à petição entregue sobre as taxas das esplanadas e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).
“O que os empresários se queixam são de impostos e aumentos de custos nacionais e o que pude mostrar é que há vários municípios onde as taxas das esplanadas são mais caras, como Mangualde, Aveiro, Cascais”, referiu o autarca.
Desta forma, o Presidente da Câmara anunciou que o Executivo Municipal vai reavaliar e equacionar a revisão do Regulamento vigente, que tem mais de 10 anos, adequando as suas taxas para valores normalizados com as cidades da dimensão de Viseu.
“Os subscritores da petição e a AHRESP não nos solicitaram a isenção, mas sim uma revisão do Regulamento Municipal em vigor, pelo que iremos considerar fazê-lo. Também a AHRESP nos vai fazer chegar a sua proposta.”
Fernando Ruas assegura, no entanto, aos viseenses que nunca será colocada em causa a mobilidade, a segurança e a qualidade do espaço público da cidade de Viseu.
Os vereadores socialistas na câmara de Viseu defendem a isenção de taxas para esplanadas durante o ano de 2023 e defendem ao mesmo tempo uma revisão do atual regulamento referiu o socialista Miguel Pipa.
Comente este artigo