O Bloco de Esquerda decidiu questionar o Ministério do Ambiente sobre a degradação do estado de qualidade da água do Rio Criz.
Clara Alexandre, deputada do partido, explica que a ETAR da Mata e da Estação Elevatória de Molelos não estão a funcionar nas devidas condições.
O Ministério do Ambiente garantiu que técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente visitaram o local e confirmaram as denúncias. Em Molelos o efluente corre pelas imediações da estrutura para as linhas de água existente e na Mata a ETAR não funciona.
A Câmara Municipal de Tondela comprometeu-se a limpar toda a envolvência da estação elevatória de Molelos e dotá-la de todos os equipamentos necessários ao correcto funcionamento.
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu vai questionar o executivo camarário sobre que medidas em concreto vai aplicar, quando as prevê aplicar e qual a estimativa para que a situação esteja totalmente resolvida. O Bloco de Esquerda pretende ainda que seja criado um Plano de Manutenção Regular e Preventiva para todas as infraestruturas da rede de saneamento.
O intuito é o de evitar que situações idênticas se repitam com graves danos para a qualidade da água e para o meio ambiente em geral.
Comente este artigo