A Câmara de Mangualde formalizou protocolos para a transferência de competências para juntas e uniões de freguesia do concelho no valor global de cerca de 900 mil euros.
“O Município de Mangualde vai disponibilizar cerca de 900 mil euros, em recursos financeiros, patrimoniais e humanos da autarquia, para as Juntas e Uniões de Freguesia para o exercício das competências delegadas, bem como para o exercício das suas próprias competências”, revela a Câmara daquela cidade.
“O objetivo é continuar a promover a proximidade entre a autarquia e as juntas de freguesia, através da assinatura de contratos interadministrativos de delegação de competências e protocolos de colaboração para o ano de 2022”, refere a autarquia, numa nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, a assinatura destes protocolos “revela um trabalho de grande proximidade entre todos os agentes do poder autárquico” no concelho.
“Esta é uma ferramenta fundamental para ir ao encontro das populações. Vamos continuar a ir de encontro às necessidades da população, descentralizando competências, apoiando e reforçando as Juntas e Uniões de Freguesia”, sublinha Marco Almeida.
O concelho de Mangualde, a este de Viseu, é constituído por 12 juntas e uniões de freguesias.
Comente este artigo