A câmara de Mangualde deixou prescrever cerca de 90 mil euros em dívidas de água de abastecimento público, a denúncia é da Comissão Politica Concelhia do PSD local.
Em comunicado os social-democratas de Mangualde dizem que a situação remonta a 2012 em que “o critério para a escolha de quem paga e quem não paga ninguém sabe”.
O valor de 90 mil euros que o PSD diz ser incobrável atendendo ao facto de que o prazo para que a câmara exija o pagamento já foi ultrapassado e as dividas já prescreveram, salientou à Alive Fm Luís Amaral Comissão Politica Concelhia do PSD de Mangualde.
Segundo o PSD de Mangualde, a câmara não pode cobra o valor em divida atendendo à lei, mas que segundo Luís Amaral não é justificação.
Luís Amaral diz que esta é uma injustiça social, atendendo a que uns pagam outro não.
Os social-democratas de Mangualde estão preocupadas com a gestão corrente do atual executivo liderado pelo socialista João Azevedo.
Segundo comunicado do PSD de Mangualde o município deixou prescrever 90 mil euros em cobranças da água da rede pública, o caso já se arrasta desde 2012, para os social-democratas, esta verba que não entrou nos cofres da autarquia, “servia para ajudar pessoas que comprovadamente têm dificuldades económicas”.
Comente este artigo