Os Bombeiros Voluntários de Sátão, contam desde a passada quarta-feira, 15 de maio, com uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), integrada no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2019.
Esta equipa composta por cinco bombeiros, encontra-se sobre alçada da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e garante a primeira intervenção em caso de incêndio rural, 24 horas por dia, durante os meses de maior risco de incêndio.
A Diretiva Operacional Nacional (DON), que estabelece o dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, indica que, entre 15 e 31 de maio, o reforço de meios se situa no “nível II”, o primeiro aumento adicional do ano.
No âmbito da Norma Operacional Permanente (NOP), que compete aos Corpos de Bombeiros integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) a intervenção imediata no domínio e extinção dos incêndios, e garantir as operações de rescaldo e vigilância ativa, a Equipa de Combate a Incêndios dos Bombeiros Voluntários de Sátão vai estar em prontidão em caso de incêndio rural.
Comente este artigo