O Núcleo de Lamego do Bloco de Esquerda denuncia os constantes atrasos, falhas e sobrelotação de comboios na linha do Douro. A estas irregularidades acresce o mau estado geral do equipamento circundante à linha, o que tem originado vários acidentes como salientou à Alive Fm Eduardo Marques, do Bloco de Esquerda de Lamego.
A par dos problemas que se têm vindo a sentir, o Bloco de Esquerda de Lamego, diz que há dúvidas e incertezas nas populações relativamente ao projecto de modernização da Linha do Douro, integrado no programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020 .
Temos portanto constatado que existe um clima de incerteza, preocupação e desconfiança face às opções políticas que têm sido tomadas sobre este importante serviço público mas também no que concerne aos rumores que têm vindo a público sobre o encerramento da linha, os atrasos na execução do projecto e as opções relativas a material circulante.
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda já solicitou esclarecimentos ao Governo, em pergunta enviada ao Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, se o Governo está em condições de garantir que a Infraestruturas de Portugal está a cumprir integralmente o programa de manutenção da infraestrutura ferroviária da Linha do Douro, no troço que não está abrangido no Ferrovia 2020.
Comente este artigo