O edifício da Escola Secundária de Castro Daire, que alberga cerca de 500 alunos está com graves deficiências na rede de água que abastece o edifício há mais de 30 anos.
A denúncia chegou ao Bloco de Esquerda de Viseu, que já questionou o Ministério da Educação.
Segundo o Bloco, as deficiências na rede de água, podem pôr em causa o funcionamento normal do estabelecimento de ensino, saúde dos alunos, docentes e funcionários, com fortes possibilidades de a qualidade da água ser duvidosa ou mesmo imprópria para consumo realça o Bloco de Esquerda na pergunta dirigida ao governo.
Os últimos consumos na Escola Secundária de Castro Daire, rondam os 4 mil euros de despesa com a fatura da água, realçou à Alive Fm Diego Garcia, do Bloco de Esquerda de Viseu.
Além da rede de água, o edifício da Escola Secundária de Castro Daire, apresenta também problemas graves nas janelas, que aumentou a fatura de gás para os onze mil euros no inverno.
Recorde-se que recentemente o governo divulgou a lista das escolas que iriam ter apoio financeiro para obras de requalificação, mas a escola secundária de Castro Daire ficou fora das prioridades do governo.
Comente este artigo