A vice-presidente da Câmara de Penedono, Cristina Ferreira, vai tentar segurar a cadeira do poder para o PSD, prometendo “um futuro de desenvolvimento sustentável e inclusivo” para todos.
O presidente da autarquia, Carlos Esteves, não se pode voltar a candidatar devido à lei de limitação de mandatos e Cristina Ferreira decidiu aceitar o desafio.
“Não sou mulher de prometer o impossível, sempre preferi cumprir o possível, dar resposta às necessidades diárias da nossa comunidade com rigor, transparência e competência”, garantiu.
Cristina Ferreira pretende “continuar a promover o diálogo com todos”, desde o cidadão anónimo ao empreendedor, das instituições às coletividades sociais, culturais e desportivas.
Na sua opinião, “muito há ainda para fazer”, apesar do trabalho já realizado, por exemplo, no que respeita à formação de crianças e jovens, aos apoios sociais às famílias, à atração de novos projetos empresariais e à revitalização do comércio.
“Sei que só o esforço conjunto entre a Câmara e as Juntas de Freguesia permite estabelecer estratégias efetivas para dar resposta às necessidades e expectativas de quem nos elege”, acrescentou.
Carlos Esteves – que foi eleito pela primeira vez em 2009 (substituindo João Carvalho) – foi hoje apresentado como candidato à Assembleia Municipal de Penedono.
No concelho são também já conhecidos como candidatos à presidência da Câmara Sónia Numão (PS) e José Ângelo Pinto (movimento independente Mais Penedono).
Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD conquistou 55,24% dos votos (três mandatos) e o PS obteve 36,17% dos votos (dois mandatos).
Comente este artigo