As comissões políticas distrital e de secção vêm, por este meio, esclarecer que esta decisão foi aguardada por todos de forma tranquila e serena”, refere, em comunicado.
A coligação PSD/CDS-PP concorre às autárquicas com uma lista encabeçada por António José Correia, que foi vice-presidente do município entre 2005 e 2013.
Há uma semana, através da rede social Facebook, António José Correia informou ter sido notificado pelo tribunal “sobre a dúvida da legibilidade ou não” do seu nome, por causa da condenação por um crime de peculato.
O candidato disse ter ficado “surpreendido com este despacho, ainda por cima completamente inconclusivo”, e considerou que há “quem queira condicionar” os seus “direitos políticos enquanto cidadão”.
No comunicado hoje divulgado, as estruturas partidárias repudiam “a forma como se procurou diminuir a candidatura, recorrendo a uma interpretação e enquadramento ligeiros da lei, permitindo-se o aproveitamento político” por parte dos adversários e “colocando em causa o bom nome, a dignidade e a honorabilidade do líder da candidatura”.
“O foco da candidatura ‘Coragem para Mudar’ foi, é e continuará a ser o de apresentar aos santacombadenses uma alternativa de governo que mude o rumo do concelho”, garantem.
Comente este artigo