O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, recebeu nos Paços do Município o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Gonçalo Rodrigues.
O autarca teve oportunidade de expor a sua inquietação em relação ao processo de construção de uma barragem para o aproveitamento hidroagrícola de Tarouca, cuja apresentação do estudo preliminar à Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte decorreu em junho de 2021.
Valdemar Pereira referiu que “a base de sustentabilidade de toda esta região é a agricultura, e é por isso imperativo para todo o executivo a realização desta represa de água, na certeza que será uma mais valia para os nossos munícipes”, afirmou.
Ascendendo a um investimento na ordem de 18 milhões de euros, a criação de um Sistema de Aproveitamento Hidroagrícola de Tarouca tem um conjunto de impactos positivos que são fundamentais para a região, dos quais se destaca o desenvolvimento agrícola, a criação de riqueza e a fixação de população.
Atento à situação explanada pelo Presidente da Câmara, o Secretário de Estado da Agricultura, referiu que conhece que este dossier e considera este um dos projetos com viabilidade, não deixando de afirmar que os montantes ora disponíveis para este tipo de investimentos se encontram abaixo dos valores desejados.
Comente este artigo