Os responsáveis políticos devem reunir esforços para valorizar os territórios de baixa densidade e em particular apoiar os que trabalham a terra para o seu sustento.
A mensagem foi deixada por Joaquim Bonifácio, autarca de Aguiar da Beira, na abertura da “Festa do Pastor e do Queijo” que decorreu ontem em Mosteiro, Penaverde.
O autarca Joaquim Bonifácio, apelou ao Governo para que o programa Portugal 2030 beneficie mais os territórios do interior.
Só na freguesia de Penaverde, são cerca de 130 famílias que vivem da agricultura, o autarca de freguesia Armindo Matos, apelou ao Governo mais apoios para minimizar os efeitos da desertificação.
Luís Caetano vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, diz que o Governo está a preparar a reforma dos apoios à agricultura, um trabalho que tem de ser feito em articulação com os autarcas locais para a construção do futuro do setor.
Para o diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro Fernando Martins, as várias vertentes que estão ligadas atualmente ao setor agrícola tem de ser trabalhadas em articulação com os vários agentes políticos.
A 7ª edição da Festa do Pastor e do Queijo, que decorreu ontem em Penaverde, concelho de Aguiar da Beira, divulgou um dos principais produtos endógenos que contribui para a economia local.
Áudio Rádio Alive Fm.
Fotografias / cortesia Jornal Mais Aguiar da Beira.
Comente este artigo