Segundo noticia o Correio da Manhã, um antigo porteiro do Tribunal de Viseu, de 62 anos, está acusado pelo Ministério Público de ter desviado centenas de bens e armas que estavam à ordem do Tribunal de Viseu.
Entre Julho de 2010 e Agosto de 2014, o arguido vai responder por um crime de peculato e um crime de detenção de arma proibida.
Segundo a acusação a que o Correio da Manhã teve acesso, dois amigos do funcionário – também arguidos no processo tiveram conhecimento do esquema e rapidamente quiseram aliar-se e tirar proveito das visitas ao piso -2 do Tribunal de Viseu, onde estava guardado o material.
Os três, “em comum acordo e conjugação de esforços retiraram um ciclomotor e 4 jantes de um automóvel”, que posteriormente foram montadas no carro de um dos arguidos.
Ainda assim, o Ministério Público não encontrou elementos para que seja aplicada a cada um dos arguidos uma pena de prisão superior a 5 anos.
Os arguidos aguardam julgamento com termo de identidade e residência contudo…estão sujeitos a uma suspensão da pena de prisão.
Comente este artigo