Chama-se a “Fábrica do Pai Natal” e mais não é do que voltar a dar vida a brinquedos estragados para depois doá-los a crianças que perderam sorrisos entre os incêndios que assolaram o país.
A ideia surgiu de alguns alunos da Universidade de Aveiro para, como explica Fábio Correia (um dos alunos responsáveis pela iniciativa), levar um Natal melhor a crianças desfavorecidas.
Apesar de os grandes mentores do projecto terem sido os estudantes do Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrónicos e do Núcleo de Robótica Diversificada do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da universidade; à iniciativa podem juntar-se todos os alunos que tenham vontade em ajudar já que há brinquedos para várias áreas de estudo: fazer roupas novas, limpar, adicionar peças perdidas, etiquetar, costurar…
Depois de lhes dar um jeito, a distribuição será feita pelas instituições e famílias dos distritos de Aveiro, Guarda e Viseu, em algumas das zonas mais afetadas pelos incêndios deste verão.
A entrega dos brinquedos está prevista para o dia 21 de Dezembro, com a Universidade de Aveiro a disponibilizar carrinhas aos alunos para que possam entregá-los às famílias lesadas.
Peça de Maria Sousa/AliveFm.
Comente este artigo