A equipa “G3M Sénior” do 9.º B da Escola Engenheiro Dionísio Augusto Cunha, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, venceu a final nacional do projeto “Ginásio do Empreendedor”, com um projeto centrado no apoio a idosos em situação de isolamento, auxiliando-os em tarefas domésticas e proporcionando-lhes companhia.
“Combater a Solidão dos Idosos”, é o nome do projeto vencedor desenvolvido por Guilherme Ferreira, Madalena Ferreira, Maria Mendes, Matikle Batista e Salomé Ramos, composto por jogos e leitura de histórias, e pedido de assistência na limpeza das casas. O trabalho desenvolvido em de equipa contou com o apoio das mentoras Joana Morcira, do 11.º ano, e Beatriz Marques, do 12.º ano.
Na final nacional, realizada em Alcobaça, foram apresentados 78 projetos e um júri, composto por Carla Contreiras, gestora de inovação e transferência de conhecimento da Casa do Impacto, Leonor Caldeira, advogada e cronista na revista Sábado, e Sr. Mirtilo, empreendedor e criador de conteúdos, que selecionou o projeto da equipa “G3M Sénior” como vencedor. Numa iniciativa da Associação Juvenil de Apoio à Ação, o “Ginásio do Empreendedor” é um programa de educação não formal que promove competências de empreendedorismo entre alunos do 3.º ciclo, com base na execução de projetos voltados para a melhoria da comunidade.
(Município de Nelas)
Comente este artigo