Académico de Viseu e Estrela da Amadora empataram hoje a um golo, em Viseu, no jogo grande da 23.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo as duas equipas na luta pela subida de divisão.
Aloísio, aos 86 minutos, adiantou os lisboetas, mas André Clóvis, aos 90+1, repôs a igualdade no marcador, que permitiu aos amadorenses manterem o segundo lugar, com 42 pontos, enquanto os viseenses foram ultrapassados pelo Farense, e ocupam agora a quarta posição na tabela, com 39.
Num jogo apitado por um árbitro de Chipre, Andreas Argyrou, o Estrela sobressaiu no primeiro tempo, com Capita aos 15, isolado, a rematar ao lado, e aos 23, de novo isolado, a não conseguir bater Gril.
Já no segundo tempo, os comandados de Jorge Costa tiveram mais bola e foram mais perigosos: André Clóvis, de cabeça, ficou perto do golo, e Ott, com um ‘disparo’ da esquerda, obrigou Bruno Brígido a grande intervenção.
As emoções maiores estavam reservadas por os últimos minutos, primeiro com o golo de Aloísio, aos 87, com uma entrada fulgurante, de cabeça, na sequência de um canto, a não dar hipóteses a Gril e a adiantar o Estrela da Amadora.
Contudo, André Clóvis ainda foi a tempo de marcar o seu 19.º golo na II Liga, quando, aos 90+1, ganhou espaço na área, tirou Brígido do caminho e, já de ângulo apertado, colocou a bola no fundo da baliza, levando ao delírio os mais de 4.600 espetadores nas bancadas do Estádio do Fontelo.
Lusa
Comente este artigo