O bispo de Viseu na sua mensagem de Natal aponta que o Natal quer ser um “suplemento de alma e de vida para todos”.
“É verdade! O Natal quer, mesmo, ser um suplemento de alma e de vida para todos. Diz-nos que a paz e o amor são possíveis”.
O Natal “diz-nos que os piores efeitos “estufa” podem evitar-se e que a natureza pode ser espaço de todos e para todos, oferecendo vida com qualidade e com paz para todos”, escreve D. Ilídio Leandro, na mensagem de Natal enviada hoje à Agência ECCLESIA.
O prelado afirma mesmo que o Natal diz “que o Papa Francisco tem razão e que, guiados por ele, damos vida nova a este mundo que Deus muito ama”.
O” Natal não deixa, mesmo, ninguém indiferente”, ainda que os efeitos sejam “mais de calendário do que de vida pessoal, familiar, social, cultural e tudo o mais, nada é indiferente”.
“Sabemos todos, por experiência, que passada a Quadra e desfeitos os enfeites, tudo parece voltar à mesma e fica tudo igual…”, aponta D. Ilídio Leandro.
Depois de desejar que “era bom acreditar no Natal, porque ao menos neste tempo, tudo diz alegria, solidariedade, amor e paz”, o bispo de Viseu lança o apelo para que todos façam tudo para que “os dons do Presépio e do Natal de Jesus sejam aceites, vividos, partilhados e todos gozem e transmitam a paz universal”.
Agência Ecclesia
Comente este artigo