Home / Notícias / Cinfães arranja solução para aumentar exportações

Cinfães arranja solução para aumentar exportações

Há quatro anos que Cinfães vê as exportações do concelho sempre a diminuir.

Em 2013, Cinfães exportou um volume de bens a rondar os 108 mil euros em 2014 os 62 mil e em 2015 cerca de 40 mil. Ora, valores sempre a descer com uma queda de 62%.

Na verdade, foi o município do distrito de Viseu que menos facturou em exportações.

Armando Mourisco, Presidente da Câmara de Cinfães, explicou à AliveFm que de facto a economia do concelho é débil e pouco inovadora mas que aos poucos está a conseguir inverter a situação.

No entanto, um recente projecto veio trazer uma lufada de ar fresco à câmara.

A zona industrial vai receber uma empresa francesa, chamada Elegantespontâneo Lda., focada na venda de produtos agrícolas para mercados internacionais como a Alemanha, a Suíça e a Bélgica.

O investimento será uma oportunidade para os produtores de Cinfães ganharem alguma visibilidade. A empresa quer aproveitar os diversos produtos agrícolas e frutas da região.

Depois de adquirido o lote na zona industrial, a empresa está neste momento a fazer o projecto de arquitectura e a obra ficará concluída no final deste ano.

 

Pode ver também

Padre Justino Lopes apresenta obra sobre São Francisco em Vila Nova de Paiva

No próximo domingo, em Vila Nova de Paiva, é apresentado o livro “São Francisco e …

Comente este artigo