Home / Notícias / “Almeida Henriques teve uma reacção grosseira” quanto a Paula Garcia

“Almeida Henriques teve uma reacção grosseira” quanto a Paula Garcia

Paula Garcia, como nova directora do Teatro Viriato está a dar que falar. Depois de Almeida Henriques ter mostrado o seu desagrado com a escolha, é a vez do Bloco de Esquerda criticar a posição do presidente.

Para o partido, é graças a ela que o Teatro Viriato é hoje uma referência no mapa cultural do país e do mundo. Carlos Vieira, da Comissão Concelhia de Viseu do Bloco de esquerda, critica a postura do autarca Almeida Henriques dizendo que foi uma reacção grosseira.

O partido refere que a nomeação de Paula Garcia para directora-geral e de programação do Teatro Viriato é uma boa notícia para os viseenses porque demonstra qualidade, competência, experiência e trabalho consolidado.

Carlos Vieira refere que Almeida Henriques deu um tiro no pé, ao desvalorizar o serviço público prestado pelo Teatro Municipal de Viseu. Para ele, as declarações do autarca mostraram que não percebe nada de serviço cultural e que prefere o mediatismo à qualidade.

O desenvolvimento de Viseu, para o Bloco de Esquerda, não se reduz apenas a uns foguetes a umas rotundas e a festas.

Almeida Henriques tinha publicamente referido que Paula Garcia como solução era destituída de ambição e que preferia alguém com dimensão nacional.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo